Leitura Dramática - Diplomacia

Leitura Dramática – Diplomacia

SINOPSE

“Em agosto de 1944, o Comandante alemão General Dietrich von Choltitz, Comandante das forças alemãs que ocupavam a cidade de Paris, recebe ordens do Führer para deixar a França e voltar com suas tropas para a Alemanha. Porém, esta não é a única função enviada pelo Führer a Choltitz. Ele também recebe ordens para destruir a cidade ocupada, antes de deixá-la.

Ao saber das ordens de Hitler, o diplomata sueco Raoul Nordling, Cônsul geral de seu país na França, resolve procurar o General alemão para demovê-lo da idéia de destruir a cidade. E o faz justamente no dia em que estava programado o ataque.

Este é o pano de fundo para o encontro destes dois personagens na peça Diplomacia, de Cyril Gely. O diálogo que travam é ficcional, no entanto a ficção termina aí. A negociação é um fato histórico, com final feliz para a Cidade-Luz e alívio dos parisienses.”

Ficha Técnica:

Texto: Cyril Gely 

Tradução: Aimar Labaki  

Direção da leitura: Ricardo Grasson 

Elenco: Eduardo Semerjian e Otávio Martins.

Apoio: Aliança Francesa e Casa do Saber

Realização: Nosso Cultural e Lumus Entretenimento

SERVIÇO

Data: 12/02/2020

Horário: 20h

Gênero: Drama

Ingresso: Gratuito

Capacidade: 226 lugares + 4 PNE

Local: Teatro Aliança Francesa

Regras do Teatro (para ingressos de compra coletiva e promoções)
1. Devido à grande procura pelo espetáculo, recomendamos os nossos clientes a chegar com 1h de antecedência para retirar os ingressos comprados pelos sites não oficiais do Teatro (compras coletivas) e ingressos resgatados das promoções ou parceiros. Não há garantia de ingressos após esse horário, de acordo com as regras estipuladas.
2. Os assentos marcados são garantidos até 5 minutos antes do início do espetáculo. Após o segundo sinal, o público poderá trocar de lugar e poderá ocupar os assentos que ainda estiverem livres na plateia.
3. Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.
Não é permitido comer e beber na sala de espetáculo.
Não é permitido filmar e fotografar sem autorização prévia.