adicionar-um-titulo-1

Fóssil

Idealizado pela atriz Natalia Gonsales, espetáculo Fóssil ganha nova temporada no Teatro Aliança Francesa a partir de sexta-feira, 13 de março, às 20h30.

SINOPSE

Seguindo as orientações das autoridades federais, estaduais e municipais, o Teatro Aliança Francesa comunica a suspensão de suas atividades, retomando em abril (data a definir).
A decisão pelo adiamento tem o intuito de proteger os participantes – artistas e público, bem como funcionários da casa nesta fase da disseminação do Covid-19.
As pessoas que adquiriram ingressos para as apresentações de Fóssil e De todas as maneiras serão contatadas nos próximos dias para providenciarmos a troca ou cancelamento e estorno dos mesmos.
Nesse período de quarentena, manteremos o público atualizado através das redes sociais e ficaremos a inteira disposição nos nossos canais de atendimento:
Facebook/messenger
Instagram @teatroaliancafrancesa
Pelo formulário de contato no site ou pelo e-mail afcultural@aliancafrancesa.com.br
O atendimento telefônico será parcial, por conta de home office, mas deve se estabilizar a partir da próxima semana.
Contamos com a compreensão de todos e prenez soin de vous. Merci.

 

 

 

Uma cineasta busca, em uma grande distribuidora de gás, recursos para realização de seu filme sobre a Revolução de Rojava, onde nasce um processo radical de democracia participativa com forte atuação das mulheres curdas. Durante a apresentação do projeto, ela é atravessada pelo passado recente da nossa história e se defronta com as contradições de ter sua obra patrocinada.

O drama, que trata sobre a guerra curda em meio ao processo de libertação da mulher no Oriente Médio, tem direção de Sandra Coverloni e dramaturgia de Marina Corazza. Em cena, Natália divide o palco com Nelson Baskerville.

reduzida

 

A montagem foi criada a partir de uma pesquisa de três anos da atriz Natalia Gonsales e da dramaturga Marina Corazza a respeito do povo curdo e da revolução de Rojava, na Síria. A peça se passa dentro da sala do empresário Luiz Henrique (Nelson Baskeville), diretor da maior empresa de gás liquefeito de petróleo. Anna (Natalia Gonsales), uma jovem cineasta, vai ao seu encontro em busca de recursos para a realização de um filme sobre a Revolução de Rojava, no norte da Síria. A cineasta narra o roteiro de seu filme e a importância político-social deste, cruzando histórias de mulheres curdas torturadas da Síria com memórias de mulheres na ditadura brasileira de 64.

A encenação de Sandra Corveloni propõe um encontro entre teatro e audiovisual tendo projeções sensitivas e trilha sonora original, criando um clima de sala de cinema, para falar da Revolução de Rojava ou Confederalismo Democrático do Norte da Síria. “Fóssil possui uma dramaturgia bastante profunda, com camadas de informações e sentimentos que aparecem à medida em que o texto avança. A montagem que é ao mesmo tempo teatral e cinematográfica, nos leva a refletir sobre questões como os direitos das mulheres, a democracia, as fronteiras e a arte”, comenta a diretora.

 

SERVIÇO

 

Fóssil

Temporada: de 13 de Março a 5 de Abril

Horários: Sextas e Sábados às 20h30. Domingos às 19h

Classificação Indicativa: 14 anos

Duração: 70 min

Gênero: Drama

INGRESSOS

Ingressos pelo site da Sympla

 R$ 60,00 (inteira) / R$ 30,00 (meia).

Capacidade: 226 lugares + 4 PNE

Local: Teatro Aliança Francesa

Regras do Teatro (para ingressos de compra coletiva e promoções)
1. Devido à grande procura pelo espetáculo, recomendamos os nossos clientes a chegar com 1h de antecedência para retirar os ingressos comprados pelos sites não oficiais do Teatro (compras coletivas) e ingressos resgatados das promoções ou parceiros. Não há garantia de ingressos após esse horário, de acordo com as regras estipuladas.
2. Os assentos marcados são garantidos até 5 minutos antes do início do espetáculo. Após o segundo sinal, o público poderá trocar de lugar e poderá ocupar os assentos que ainda estiverem livres na plateia.
3. Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.
Não é permitido comer e beber na sala de espetáculo.
Não é permitido filmar e fotografar sem autorização prévia.