adicionar-um-titulo-2

Filme + Debate: Filhas do Sol

SINOPSE

Seguindo as orientações das autoridades federais, estaduais e municipais, o Teatro Aliança Francesa comunica a suspensão de suas atividades, retomando em abril (data a definir).
A decisão pelo adiamento tem o intuito de proteger os participantes – artistas e público, bem como funcionários da casa nesta fase da disseminação do Covid-19.
Nesse período de quarentena, manteremos o público atualizado através das redes sociais e ficaremos a inteira disposição nos nossos canais de atendimento:
Facebook/messenger
Instagram @teatroaliancafrancesa
Pelo formulário de contato no site ou pelo e-mail afcultural@aliancafrancesa.com.br
O atendimento telefônico será parcial, por conta de home office, mas deve se estabilizar a partir da próxima semana.
Contamos com a compreensão de todos e prenez soin de vous. Merci.
O filme Filhas do Sol abriu o festival de Cannes em 2018 e conta a história de Bahar, comandante das Filhas do Sol, um batalhão composto apenas por mulheres curdas que atua ofensivamente na guerra do Curdistão. Ela e as suas soldadas estão prestes a entrar na cidade de Gordyene tomada pelo Estado Islâmico. Mathilde é uma jornalista francesa que está acompanhando o batalhão durante o ataque. O encontro entre as duas mulheres, dentro da guerra, transformará a vida de ambas.
Drama/filme de guerra | 2018 | França
Duração: 120 min.
Ingresso: Gratuito
Classificação 14 anos
Capacidade: 226 lugares + 4 PNE
value

O filme completa ‘Fóssil’, peça que entra em temporada no próprio Teatro a partir de 13/03. Após a exibição do longo, haverá um debate com a atriz e idealizadora do projeto, Natália Gonsales, a dramaturga Marina Corazza, a diretora Sandra Corveloni, e o curdo residente em São Paulo, Bulend Karadag. Com o ingresso de “Filhas do Sol” você tem desconto ao espetáculo “Fóssil” que vai até 5/4.

Sobre o espetáculo “Fóssil”: Uma cineasta busca, em uma grande distribuidora de gás, recursos para realização de seu filme sobre a Revolução de Rojava, onde nasce um processo radical de democracia participativa com forte atuação das mulheres curdas. Durante a apresentação do projeto, ela é atravessada pelo passado recente da nossa história e se defronta com as contradições de ter sua obra patrocinada.

Trailer do filme: https://www.youtube.com/watch?v=Ptwo4fJ0rYI
Sobre Fóssil: https://www.teatroaliancafrancesa.com.br/eventos/fossil/
Ingressos Fóssil: https://site.bileto.sympla.com.br/teatroaliancafrancesa/

SERVIÇO

Quinta às 19h00

19 de Março

Teatro Aliança Francesa – Rua General Jardim, 182, São Paulo – São Paulo

INGRESSOS

Gratuito – distribuídos 1h antes na bilheteria ou adquiridos pelo site da Sympla

https://bileto.sympla.com.br/event/64925/d/84728/s/442204

 

 

 

Regras do Teatro (para ingressos de compra coletiva e promoções)
1. Devido à grande procura pelo espetáculo, recomendamos os nossos clientes a chegar com 1h de antecedência para retirar os ingressos comprados pelos sites não oficiais do Teatro (compras coletivas) e ingressos resgatados das promoções ou parceiros. Não há garantia de ingressos após esse horário, de acordo com as regras estipuladas.
2. Os assentos marcados são garantidos até 5 minutos antes do início do espetáculo. Após o segundo sinal, o público poderá trocar de lugar e poderá ocupar os assentos que ainda estiverem livres na plateia.
3. Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.
Não é permitido comer e beber na sala de espetáculo.
Não é permitido filmar e fotografar sem autorização prévia.