banner-home-teatro

Festival da Canção Aliança Francesa

O Festival da Canção Aliança Francesa é um evento nacional que une todas as Alianças Francesas do Brasil numa competição musical para proporcionar a descoberta de novos talentos e chamar a atenção para o repertório musical em língua francesa.

SINOPSE

SELECIONADXS – ETAPA REGIONAL SÃO PAULO

Ana Carolina Marques Mendonça Borba
Que reste-t-il de nos amours ? – Charles Trenet
Deborah Christina Meirelles Marchini
Nuages – Jacque Larue 
Fernanda Chagas Bezerra
Le Bonheur – Joyce Jonathan
Gisele Castro Afeche
La Vie en Rose – Edith Piaf
Guilherme Andere Von Bruck Lacerda
La Garçonnière de Monsieur Pierre – Guilherme Lacerda
Natalia de Andrade Sarkis
Liberée, delivrée- Houria Belhadji 
Naya leite Ribeiro de as
La vie en Rose – Edith Piaff
Nidia de Almeida Linhares
Les Plaisirs Démodés – Charles Aznavour
Raissa Conde Cassiano
Après un Rêve – Gabriel Fauré
Saskia Sylvie Meric
Je Veux – Zaz

A Aliança Francesa está prestes a completar 135 anos de presença no Brasil. Para além do ensino de idioma, a Aliança Francesa oferece um rico leque de atividades culturais. A língua francesa está, naturalmente, no centro de sua programação, e é a língua francesa que desejamos celebrar por meio dessa nova edição do Festival da Canção Francesa.

Uma das novidades dessa 12ª edição é a adoção de um novo nome para o Festival, que passa a se chamar Festival da Canção Aliança Francesa. A ideia por trás dessa mudança é valorizar a diversidade cultural existente por trás da língua francesa, integrando músicas de países francófonos da África, da América e da Europa.

Aliança Francesa de São Paulo organiza uma etapa regional, junto com as outras Alianças do estado, para selecionar os talentos que participarão da grande final nacional, concorrendo a uma viagem com acompanhante para Paris. O vencedor ou vencedora da etapa regional São Paulo terá a chance de participar da Final Nacional, que acontecerá em Porto Alegre, diante de um público estimado em mil pessoas.

destaque-site-teatro

Acompanhe o nosso evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/383663422287662/

SOBRE O FESTIVAL DA CANÇÃO
O Festival da Canção Francesa surgiu, pela primeira vez, em 2008, por iniciativa da Aliança Francesa de Porto Alegre. Devido ao seu grande sucesso, o evento tornou-se uma referência em matéria de música contemporânea francesa e francófona no país e passou a acontecer em escala nacional.
Em 2010, as Alianças Francesas do Brasil lançaram o Festival Nacional da Canção, uma oportunidade para proporcionar a descoberta de novos talentos e chamar a atenção para o leque diverso que forma o repertório musical em língua francesa, com nomes que vão de Zaz a Piaf, passando por Piazolla, Renaud, Cabrel e muitos outros.
SOBRE O TEATRO ALIANÇA FRANCESA
Desde sua criação, em 1964, o Teatro Aliança Francesa destacou-se como um espaço de encontros intelectuais e artísticos entre a França e o Brasil. Ao longo dos anos, importantes nomes da dramaturgia brasileira se apresentaram e foram revelados, como Marília Pêra e Gianfrancesco Guarnieri. Além disso, o espaço já acolheu textos de grandes escritores franceses, como Eugène Ionesco e Molière, e possibilitou residências artísticas, como a do Grupo Tapa, por mais de uma década.

 

Este evento é possível graças a Lei de incentivo à cultura e conta com o patrocínio da Accor Hotels, Société Générale e BNP Paribas
Apoio: Ticket serviços, uma marca do grupo Edenred
Parceria: TV5 Monde, Air France, ClubMed, Livraria Francesa
Realização: Aliança Francesa, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Governo Federal

SERVIÇO

FESTIVAL DA CANÇÃO ALIANÇA FRANCESA

Etapa Regional
Data: 05/10/2019
Horário: 19h30
Local: Teatro Aliança Francesa – Rua General Jardim,182
Evento Gratuito.

INGRESSOS

Entrada Gratuita.
Não haverá retirada de ingressos. Entrada na sala de espetáculo por ordem de chegada.
Sujeito à lotação (230 lugares)

Para participar confira o regulamento completo através do site http://aliancafrancesa.com.br/festivaldacancao/