adicionar-um-titulo

Cine conversa – “Seu lixo, minha riqueza”

A segunda edição do Cine conversa de 2020 terá exibição online do filme quebequense “Tes déchets, ma richesse”.

SINOPSE

 

Projeto Cine conversa traz, graças à parceria com o Québec no Brasil, o filme inédito “Seu lixo, minha riqueza (Título original: “Tes déchets, ma richesse”). O documentário produzido em 2019 mostra iniciativas de economia circular no Québec/Canadá.

O filme ficará disponível gratuitamente dentro do Festival Varilux em Casa, na plataforma Looke, de 20 a 28/06, com legendas em português. http://festivalvariluxemcasa.com.br/

Sobre o filme: Em Québec, há cada vez maior número de adeptos ao modelo de economia circular. Um modelo econômico audacioso que coloca o meio ambiente no coração de seu modelo de negócios e se torna benéfico tanto para as empresas e o consumidor quanto para o conjunto do planeta. O documentário propõe descobrir os projetos inspiradores que essa nova categoria econômica suscita em diversas regiões do Québec. Uma ocasião para desmistificar esse tipo de economia, reencontrar os geradores e os atores dessa nova revolução industrial e compreender os benefícios diretos dos quais usufruem empresas, o meio ambiente e a população.

 

No dia 25/06, quinta-feira, às 18h, haverá uma conversa sobre economia circular, inspirada no documentário, com a presença de:

 

Adriano Andreghetto – Formado em Ciências dos Alimentos pela ESALQ/USP e Mestre em Marketing Digital pela Universidade Europeia (Lisboa) cujo tema da dissertação é “A procura por informação sobre alimentação saudável nos media digitais”.  Vive em Portugal desde 2017 e é atualmente responsável pelas ações de Marketing Digital da Verakis. Durante sua carreira já trabalhou com projetos nas áreas de sustentabilidade e desperdício de alimentos, com projetos em Portugal, Suíça e Alemanha.

 

Etienne Beauregard – Quebequense radicado no Brasil desde 2012, Etienne, CITP, atua no setor das tecnologias limpas e da eficiência energética. Sua empresa, BelavistaBrasil ajuda empresas canadenses a se desenvolverem no mercado brasileiro. Etienne acredita muito na colaboração entre empresas dos dois países e na imensidão do potencial das parcerias Canadá/Brasil no setor das tecnologias limpas. O negócio sustentável e circular precisa ser o futuro da economia, alinhando desta forma o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade.

 

Mediação do portal Pagina22

 

Este evento é possível graças à Lei de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da ALL – Accor Live Limitless e Société Générale, parceria com TV5mondeEdu, Festival Varilux em Casa, Verakis, Pagina22, e realização do Escritório do Québec em São Paulo, Aliança Francesa de São Paulo, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

intérprete de Libras disponível durante o debate, filme legendado em português

 

 

SERVIÇO

Cine-conversa

25/06 às 18h

Canal youtube do Teatro Aliança Francesa https://www.youtube.com/channel/UC7T3l686dU3Ac98WIBPNZag

Gratuito, intérprete de Libras disponível

INGRESSOS

Gratuito

Canal youtube do Teatro Aliança Francesa https://www.youtube.com/channel/UC7T3l686dU3Ac98WIBPNZag

Regras do Teatro (para ingressos de compra coletiva e promoções)
1. Devido à grande procura pelo espetáculo, recomendamos os nossos clientes a chegar com 1h de antecedência para retirar os ingressos comprados pelos sites não oficiais do Teatro (compras coletivas) e ingressos resgatados das promoções ou parceiros. Não há garantia de ingressos após esse horário, de acordo com as regras estipuladas.
2. Os assentos marcados são garantidos até 5 minutos antes do início do espetáculo. Após o segundo sinal, o público poderá trocar de lugar e poderá ocupar os assentos que ainda estiverem livres na plateia.
3. Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.
Não é permitido comer e beber na sala de espetáculo.
Não é permitido filmar e fotografar sem autorização prévia.