jazz_fr_br_2018

Jazz FR/BR 2018

Festival de Jazz
Bandas | Food Trucks | Sebo + Vinil
Dia 20 de novembro, Feriado, a partir das 13h.

SINOPSE

jazz_fr_br_2018A Aliança Francesa de São Paulo organiza o JAZZ FR|BR com o objetivo de cruzar visões e conhecimentos de músicos brasileiros e franceses, especialistas em jazz, que flertam com outros ritmos. Sucesso em sua primeira edição, o evento novamente acontece no dia 20 de novembro, terça-feira, feriado do Dia da Consciência Negra, a partir das 13h.

O intercâmbio França/Brasil também estará presente nos Food Trucks que estarão na calçada em frente ao Teatro Aliança Francesa. Entre eles o Do Chef Creperia,o especializado em crepes, o Le Blé D’or, que serve “frech street food” (comida de rua francesa), o Bravíssimo, especializado em massas, e a culinária latino-americana fica por conta do Arepas Picatta . Nas opções veganas e vegetarianas estarão a cargo do Morrones e para quem não resiste a uma sobremesa  teremos o foodbike da Paula Baker. Os bons drinks virão na charmosa Kombi do Cheers. A Casa Elefante e o Sebo Clepsidra serão os responsáveis pela curadoria da venda dos vinis, livros e CDs, todos com o Jazz como tema. Os shows são gratuitos e acontecem na RUA, no HALL e dentro do TEATRO. Para shows que acontecerão dentro do Teatro, os ingressos deverão ser retirados uma hora antes do início de cada show na bilheteria.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

ATRAÇÕES MUSICAIS

// Xoroxangô (BR) // (RUA)
Coletivo de choro homenageia o centenário de Jacob do Bandolim, interpretando seus maiores clássicos.

// DJ – Júlia Weck (BR) // (HALL)
Sets inteiramente em vinil reverenciam a black music, transitando entre os diversos ritmos desse universo, com pitadas de jazz, soul, passando por funks eletrizantes, disco, buggie e muito mais.

// Giu & Bina Coquet Quarteto // (TEATRO)
Referência do jazz manouche no Brasil, o violonista Bina Coquet retorna ao JAZZ FR/BR com a voz de Giu –  Giuliana Nogueira, cantora brasileira que se dedica ao estudo do gypsy jazz.

// Trio Aro 20 (BR) // (RUA)

Trio instrumental de jazz e samba-jazz recheia os intervalos dos shows do teatro, com um repertório que traz releituras, e muito improviso, dos maiores clássicos que existem nos dois gêneros.

// Mina Agossi Trio (FR) // (TEATRO)
A atração internacional do festival Mina Agossi traz o repertório de seu último disco autoral “UrbAfrika”, que inclui gêneros como jazz, Europa, Caribe e as tradições do Benin.

// Toró Instrumental (BR) // (TEATRO)
Quinteto instrumental do ABC traz músicas autorais do seu primeiro EP “PunkJazzTupiniquim”, além de muito improviso com seu jazz psicodélico.

 

 

 

SOBRE O TEATRO ALIANÇA FRANCESA

Desde sua criação, em 1964, o Teatro Aliança Francesa destacou-se como um espaço de encontros intelectuais e artísticos entre a França e o Brasil. Ao longo dos anos, importantes nomes da dramaturgia brasileira se apresentaram e foram revelados, como Marília Pêra e Gianfrancesco Guarnieri. Além disso, o espaço já acolheu textos de grandes escritores franceses, como Eugène Ionesco e Molière, e possibilitou residências artísticas, como a do Grupo Tapa, por mais de uma década.

SOBRE A TICKET, GRUPO EDENRED

Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante, primeiro benefício brasileiro de alimentação ao trabalhador no Brasil e que nasceu no mesmo ano que o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho. Nestes 41 anos no País, a empresa é quem possui a maior rede de adquirentes atualmente no mercado (Rede, Cielo, Getnet, PagSeguro, Elavon e Stone) e ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos e serviços inovadores e pioneiros nos segmentos de alimentação, transporte, cultura e premiação. Com abrangência nacional, são mais de 70 mil empresas clientes, mais de 5 milhões de usuários e mais de 320 mil estabelecimentos credenciados. A Ticket é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes.

 

Lei Federal de Incentivo à Cultura
Patrocínio Premium: Edenred/Ticket
Patrocínio: Société Générale, BNP Paribas
Apoio: Téréos
Parceria: Air France, TV5 Monde, SPEDIDAM, Aliança Francesa Brasil
Realização: Aliança Francesa, Ministério da Cultura – Governo Federal

SERVIÇO

JAZZ FR/BR

Data: 20/11 – Terça-Feira – Feriado do Dia da Consciência Negra
Horário: das 13h às 21h
Duração de cada show: 60 min
Classificação Indicativa: Livre
Gratuito

INGRESSOS

Evento Gratuito
Retirada de ingressos 1h antes (de cada show) na bilheteria do Teatro.
Limitado a 1 ingresso por pessoa e sujeito a lotação da casa.
Local: Teatro Aliança Francesa
Rua General Jardim, 182 (próx. Metrô República)
Informações: 11.3572.2379