festival_da_canção_francesa

Festival da Canção Francesa

O Festival da Canção Francesa é um evento nacional que une todas as Alianças Francesas do Brasil numa competição musical para proporcionar a descoberta de novos talentos e chamar a atenção para o repertório musical em língua francesa.

SINOPSE

A Aliança Francesa de São Paulo recebe pela primeira vez a grande final nacional do Festival da Canção Francesa 2018!! No dia 7 de novembro, quarta-feira, às 19h30, ocorre a Final Nacional do Festival, no Teatro Aliança Francesa, em São Paulo.

Na primeira fase, 11 candidatos do estado de São Paulo que se apresentaram dia 29/09 diante de uma plateia e de um júri formado por cinco personalidades ligadas ao meio artístico, à Aliança Francesa e a representantes dos apoiadores, acompanhados pela banda de jazz manouche ‘Sampaname’.

O primeiro e segundo lugar da Etapa Regional de SP, Luísa Moreira e Nídia Linhares, com as músicas ‘on était beau’ (Louane) e ‘Jardin d’hiver’ (Henri Salvador), respectivamente, representarão o estado na grande final. As candidatas de São Paulo concorrem com outrxs candidatxs de outras seis cidades brasileiras – Porto Alegre, Brasília, Aracaju, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. O vencedor ou a vencedora desta última etapa sairá com duas passagens para Paris na mão e 6 noites de hospedagem na capital francesa!

Acompanhe o nosso evento no Facebook:  Festival da Canção Francesa 2018 – Final Nacional

 

 

Competidores Cidade Nome da música
Aline Deluna Rio de Janeiro J`ai deuxs amours – Josephine Baker
Amora Valente Aracaju Ne me quitte pas – Jacques Brel
Du Mondo Brasília Les reines – música autoral
Luciana Bonfim Belo Horizonte Dommage – Bigfle & Oli
Luísa Moreira Ribeirão Preto On était beau – Louane
Maria Paraguaya Curitiba Ne me quitte pas – Jacques Brel
Nidia Linhares São Paulo Jardin d’hiver – Henri Salvador
Nina Rouge Porto Alegre La vie en rose – Edith Piaf

 

 

Participantes Cidade Nome da música

1º Nina Rouge

Porto Alegre La vie en rose – Edith Piaf

2º Aline Deluna

Rio de Janeiro J`ai deuxs amours – Josephine Baker

3º Luísa Moreira

Ribeirão Preto On était beau – Louane

O Festival da Canção Francesa é realizado desde 2010 e tem como objetivo promover a descoberta de novos talentos e chamar a atenção para o leque diverso que forma o repertório musical em língua francesa, reunindo grandes música de diversos continentes, desde Piaf a Zaz, passando pelos quebequenses Coeur de Pirate aos malineses Amadou Marian, como também o belga Stromae e tudo mais que o repertório permitir! Todos os anos, a Aliança Francesa de São Paulo organiza uma etapa regional, junto com as outras Alianças do estado, selecionando os talentos que participarão da grande final nacional, concorrendo a uma viagem com acompanhante para Paris.

Mais informações pelo site Festival da Canção

 

 

SOBRE O TEATRO ALIANÇA FRANCESA
Desde sua criação, em 1964, o Teatro Aliança Francesa destacou-se como um espaço de encontros intelectuais e artísticos entre a França e o Brasil. Ao longo dos anos, importantes nomes da dramaturgia brasileira se apresentaram e foram revelados, como Marília Pêra e Gianfrancesco Guarnieri. Além disso, o espaço já acolheu textos de grandes escritores franceses, como Eugène Ionesco e Molière, e possibilitou residências artísticas, como a do Grupo Tapa, por mais de uma década.

SOBRE A TICKET, GRUPO EDENRED
Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante, primeiro benefício brasileiro de alimentação ao trabalhador no Brasil e que nasceu no mesmo ano que o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho. Nestes 41 anos no País, a empresa é quem possui a maior rede de adquirentes atualmente no mercado (Rede, Cielo, Getnet, PagSeguro, Elavon e Stone) e ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos e serviços inovadores e pioneiros nos segmentos de alimentação, transporte, cultura e premiação. Com abrangência nacional, são mais de 70 mil empresas clientes, mais de 5 milhões de usuários e mais de 320 mil estabelecimentos credenciados. A Ticket é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes.
Lei Federal de Incentivo à Cultura
Patrocínio Premium: Edenred/Ticket
Patrocínio: Société Générale, BNP Paribas
Apoio: Tereos, Livraria Francesa
Parceria: Air France, TV5Monde, ClubMed
Realização: Aliança Francesa de São Paulo, Ministério da Cultura – Governo Federal

 

SERVIÇO

FESTIVAL DA CANÇÃO FRANCESA 2018

Etapa Nacional
Data: 07/11/2018
Horário: 19h30
Local: Teatro Aliança Francesa – Rua General Jardim,182
Evento Gratuito.

INGRESSOS

Entrada Gratuita.
Não haverá retirada de ingressos. Entrada na sala de espetáculo por ordem de chegada.
Sujeito à lotação (230 lugares)

Para participar confira o regulamento completo através do site http://aliancafrancesa.com.br/festivaldacancao/