banner_correto

Corais e Orquestra Instituto Hatus

Corais e Orquestra do Instituto Hatus realizam Concerto no Teatro Aliança Francesa

SINOPSE

tela_digital_correto

 

Sobre o Instituto Hatus

O Instituto Hatus nasceu do trabalho dos maestros Emanoel Florêncio e Orandir Guilherme. Ambos lecionavam teoria e prática musical gratuitamente para crianças de baixa renda da Vila dos Remédios/SP e seu entorno.

Em 2009, institucionalizando o trabalho de mais de 10 anos dos maestros, a atual diretora-presidente, Gislene Nunes, iniciou o projeto “Construindo Cidadania com Arte”, o qual iniciou atendendo cerca de 70 crianças no contra turno escolar com aulas de musicalização infantil.

Com 06 anos de atuação, o projeto “Construindo Cidadania com Arte” ampliou e passou a se chamar “Regendo o Futuro”, que atualmente contempla 200 atendimentos, entre crianças e adolescentes. Desde 2010, cerca de 1000 crianças já foram atendidas através do Instituto Hatus.

Por meio do projeto “Regendo o Futuro” as crianças e adolescentes iniciam os estudos de música e recebem aulas de fundamento musical, canto coral, aulas instrumentais com ORFF (xilofones) e aulas de instrumentos de orquestras, como violino, violoncelo, viola, contrabaixo acústico e flauta transversal .Além desses grupos artísticos, o projeto já conta com a O.J.H (Orquestra Juvenil Hatus) composta por aproximadamente 30 músicos formados pelo próprio Instituto Hatus.

O objetivo é proporcionar acesso à cultura para minimizar a ociosidade no contra turno escolar e combater a exposição infantil e juvenil à violência e drogas.

Saiba mais acessando: http://www.institutohatus.org/

 

INGRESSOS

Abertura da bilheteria 1h antes do início do Concerto.

Para retirar seu ingresso basta trazer 1kg de alimento não perecível.